quinta-feira, 14 de maio de 2009

Chaveiro Rosita 1

Chaveiro Rosita 1
MaterialPingouin Bella : fios nas cores: violeta; cactus; seiva; ag. para crochê Pingouin nº 2; contas em vários tamanhos; 1 fecho para chaveiro; 3 contas de 1 cm de diâmetro e 2 contas com 2 cm de diâmetro para revestir de crochê.
Pontos empregadosCorrentinha (corr.).Ponto baixíssimo (p.bxmo.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag. laç.; puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p.. Meio ponto (m.p.): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra laç.; rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç.;introduzir a ag. laç.; puxar o p.; laç. rem. 2 p. e com outra laç. rem. todos os p.. Flor : seguir o passo 1; 2 e 3. Bola : seguir os gráficos 1 e 2. Laço : seguir o gráfico. Folha: seguir o gráfico.Amostra – A flor mede 6 cm de diâmetro.
RealizaçãoFazer uma flor seguindo o passo a passo 1,2 e 3 com o fio violeta.Bola - Fazer uma corr. de 4 p. fechar em círculo e trabalhar a bola seguindo o gráfico.Fechar a bola na última carr. deixando a conta dentro para o enchimento (fica bem justo). Revestir as 2 contas de 2 cm sendo 1 com o fio cactus e 1 com o fio violeta, seguindo o gráfico 2. Revestir as 3 contas de 1 cm sendo 2 com o fio cactus e 1 com o fio violetaseguindo o gráfico 1. Com o fio cactus fazer 2 folhas seguindo o gráfico.
Modo de armarPrender uma bola de 1 cm no centro da flor. Unir as 2 folhas entre si. Prender o fecho do chaveiro nas folhas com p.b.. Fazer 3 corr. seiva e 2 corr. com 18 cm cada intercalando contas e laço durante a execução. Com o fio cactus fazer uma corr. de 5 cm e prender uma bola (fio cactus) de crochê na ponta. Com o fio violeta fazer uma corr. de 3 cm eprender uma bola (fio violeta) de crochê na ponta. Para as duas bolas restantes uni-las entre si com uma corr. de 3 p..Prender todas as pontas das corr. juntas por trás da flor. Em seguida prender as folhas com o fecho por trás das corr..

0 comentários: