terça-feira, 18 de agosto de 2009

Capa em crochê rosa c/ bordado para celular

Para ver a receita clic Aqui.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

PORTA-CELULAR EM CROCHÊ

PORTA-CELULAR EM CROCHÊ
MATERIAL1 bola de PINGOUIN BELLA ou PINGOUIN PERLINA; 1 mosquetão pequeno; ag. para crochê PINGOUIN nº 2 1/2.
PONTOS EMPREGADOSPonto baixo: introduzir a ag.; laç.; p. e com outra laç. rem. os p. Ponto alto (p.a): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p.; laç.; rem. 2 p. e com outra laç. rem. todos os p. Alça torcida - Passo 1: fazer 1 p. baixo e puxar o p. alongando-o 2 vezes o comprimento da alça (140 cm). Voltar e introduzir a ag. no mesmo p. alongando-o mais 2 vezes. Passo 2: torcer os fios ainda na ag., até ficar firme. Passo 3: dobrar esse fio torcido ao meio, deixando girar para formar o cordão. Introduzir a ag. no mesmo p. baixo que foi alongado, rem. o fio. Passo 4: prosseguir a carr. em p. baixo. Ver o passo-a-passo.
EXECUÇÃOFazer uma corr. com 15 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar seguindo o gráfico. Trabalhar nos 2 lados da corr. inicial. Ficam 4 motivos de cada lado. Prosseguir trabalhando em círculo durante 9 carr. Nesta altura, fazer 1 carr. em p. baixo, fazendo a alça para prender o mosquetão (colocar o mosquetão quando terminar o passo 2 da alça). Dobrar o fio, deixando o mosquetão na extremidade.

Chaveiro Rosita 1

Chaveiro Rosita 1
MaterialPingouin Bella : fios nas cores: violeta; cactus; seiva; ag. para crochê Pingouin nº 2; contas em vários tamanhos; 1 fecho para chaveiro; 3 contas de 1 cm de diâmetro e 2 contas com 2 cm de diâmetro para revestir de crochê.
Pontos empregadosCorrentinha (corr.).Ponto baixíssimo (p.bxmo.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag. laç.; puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p.. Meio ponto (m.p.): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra laç.; rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç.;introduzir a ag. laç.; puxar o p.; laç. rem. 2 p. e com outra laç. rem. todos os p.. Flor : seguir o passo 1; 2 e 3. Bola : seguir os gráficos 1 e 2. Laço : seguir o gráfico. Folha: seguir o gráfico.Amostra – A flor mede 6 cm de diâmetro.
RealizaçãoFazer uma flor seguindo o passo a passo 1,2 e 3 com o fio violeta.Bola - Fazer uma corr. de 4 p. fechar em círculo e trabalhar a bola seguindo o gráfico.Fechar a bola na última carr. deixando a conta dentro para o enchimento (fica bem justo). Revestir as 2 contas de 2 cm sendo 1 com o fio cactus e 1 com o fio violeta, seguindo o gráfico 2. Revestir as 3 contas de 1 cm sendo 2 com o fio cactus e 1 com o fio violetaseguindo o gráfico 1. Com o fio cactus fazer 2 folhas seguindo o gráfico.
Modo de armarPrender uma bola de 1 cm no centro da flor. Unir as 2 folhas entre si. Prender o fecho do chaveiro nas folhas com p.b.. Fazer 3 corr. seiva e 2 corr. com 18 cm cada intercalando contas e laço durante a execução. Com o fio cactus fazer uma corr. de 5 cm e prender uma bola (fio cactus) de crochê na ponta. Com o fio violeta fazer uma corr. de 3 cm eprender uma bola (fio violeta) de crochê na ponta. Para as duas bolas restantes uni-las entre si com uma corr. de 3 p..Prender todas as pontas das corr. juntas por trás da flor. Em seguida prender as folhas com o fecho por trás das corr..

Bustiê Duna - Tamanho único

Bustiê Duna - Tamanho único

MaterialPingouin Bella: 1 bola duna (704); ag. para crochê Pingouin nº 2.
Pontos empregados Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e passá-lo diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag. laç.; puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p..Ponto alto (p.a.): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p. laç.; rem. 2 p. e com outra laç.; rem. todos os p.. Flor: seguir o gráfico. Bola: seguir o gráfico. Bustiê: seguir o gráfico. Amostra – Um quadrado de 10 cm em p.a. com a ag. nº 2 = 26 p. x 11 carr..
RealizaçãoFazer uma corr. de 15 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar o bustiê seguindo o gráfico. Fazer duas partes iguais. Terminado os dois lados, unir as duas partes entre si no centro da frente. Fazer na parte superior uma carr. de p.b.. Fazer nas duas laterais das costas e na parte inferior uma carr. de passa-fita (1 p.a. e 2 corr.), em seguida fazer 5 carr. de p.a. na parte inferior e parar. Fazer 6 flores e 14 bolas seguindo o gráfico. Costurar as bolas e as flores na carr. de passa-fita intercalando * 2 bolas, 1 flor *; 2 bolas. A partir da ponta do bustiê fazer as alças seguindo o gráfico e no comprimento desejado. Costurar as alças na parte das costas. Fazer um cordão com 4 fios enrolados juntos e passarna parte das costas entre os p. da carr. de passa-fita.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Colar de Flor em croche




quinta-feira, 30 de abril de 2009

Biscuit: Pedrita, Bam-Bam, Dino, Peter Pan e Sininho

Bolo de Chapéu de Cauboi


Bolo de Violão


Bolo do São Paulo

Bolo de Pipa


Bolo Grand-prix e Carro


Bolo Baú do Tesouro e Camisa Social




sexta-feira, 17 de abril de 2009

Sacola de Sapo em crochê


Fiz esse gráfico da Sacola de Sapo em crochê baseado no gráfico do tapete de sapo.
Material
Linha bella verde
Tear rabo de gato (fiz um de 4 pinos na postagem anterior)
Obs.: Após unir e costurar as partes, no ombro do sapo (gráfico 4) virar a sacola (já toda pronta) do avesso e costurar formando a curva do ombro (deixando em uma largura mais ou menos de 6,6 cm) - fazer isso nos dois ombros.

Tear Rabo de Gato c/ 4 pinos

Fiz esse Tear rabo de gato de 4 pinos, usei:
1 Tubo de bobina de máquina de calcular c/ furinhos ,
2 Palitos de churrasco
1 lixa (para lixar os palitos depois de cortados)

CORTE OS PALITOS DE CHURRASCO 7,5 cm

COLOQUE CADA PALITO DENTRO DOS FUROS NO TUBO. NOTE QUE VAI FICAR UM INTERVALO DE 2 BURACOS. /LIXE AS PONTOS PARA FICAR LIZINHA E ESTA PRONTO O SEU TEAR DE 4 PINOS.

PARA USAR O TEAR:

COLOQUE A PONTA DO FIO DENTRO DO TEAR. DEIXE UM BOM TAMANHO SOBRANDO.ENVOLVA CADA UM DOS PINOS C/ O FIO, DANDO UMA VOLTA FORMANDO UMA LAÇADA. AO TERMINAR DE LAÇAR O ÚLTIMO PINO , APOIE O FIO AO REDOR DA PRIMEIRA LAÇADA (MAS POR CIMA).PUXE A LAÇADA (É SEMPRE O FIO DE BAIXO) POR CIMA DO FIO, FORMANDO O PRIMEIRO PONTO. CUIDADO P/ NÃO SOLTAR TUDO.PUXE O FIO EM BAIXO DO TEAR. GIRE O TEAR DE MANEIRA QUE O FIO ENVOLVA A SEGUNDA LAÇADA. FAÇA O MESMO C/ OS PRÓXIMOS PINOS.VAI FICAR ASSIM.VÁ REPETINDO OS PASSOS ANTERIORES, FORMANDO O CORDÃO ATÉ ATINGIR O TAMANHO DESEJADO.CORTE O FIO , SOLTE AS ARGOLAS DOS PINOS UMA A UMA, PASSANDO O FIO POR DENTRO P/ ARREMATAR. PUXE O FIO E ARREMATE.

ACHEI ESSA OPÇÃO NO BLOG DA CLAUDIA .

BJS

VIVIANE